Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

#PhotographyThemes# Vida animal - Pássaros - Birds




Uma coisa que adoro fotografar, principalmente quando venho para a praia, são pássaros. Meu pai costuma montar atrativos com quirera e frutas para eles. A fruta preferida, invariavelmente é a banana. Aqui já vimos passarinhos lindos. O interessante é notar que dependendo da época do ano, pássaros diferentes frequentam a praia. No inverno estou vendo pássaros lindíssimos. Meu pai disse que são os que ficam na serra do mar durante o restante do ano e que no inverno, quando esfria muito por lá, eles procuram locais mais quentes, como o litoral. Acho passarinhos soltos muito mais interessantes do que presos. Quando eu era mais nova fiz uma poesia sobre isso.
Pássaro preso


Pássaro preso,

No maior sofrimento

Vive pensando

Quando bate o vento


Que poderia voar,

No céu azul,

Na brisa do mar,

De norte a sul.


Preso pássaro infeliz,

Maltratado por sua vida,

Sonha com os banhos no chafariz,

Com a rosa em botão

E a margarida.


Pássaro preso

Pensa sobre si,

Será que serei livre

Como o bem-te-vi?

Ananda B.M.C.
  

















Morcego - Um visitante noturno

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...